Diário da Reforma/Decoração do quarto

segunda-feira, maio 30, 2016 Noemy Tomaz 2 Comments






Olá tudo bem? Espero que sim.


Esse é mais um Diário da Reforma como diz no titulo, porém está mais pra diário de decoração, porque a parte da reforma mesmo já acabou.
Como mencionei no primeiro post sobre a reforma, o piso e a pintura já estavam em andamento quando me mudei, além disso, foi colocada uma janela de blindex gigantesca que vai praticamente de uma parede a outra, o que é ÓTIMO, pois entra bastante luz dentro do cômodo.
O piso já era bem do jeitinho que eu queria, claro e com textura de madeira, mas ainda continua sendo cerâmica que é mais fácil de cuidar. 


Já a referência da tinta é a - Areia Real - da Anjo, está no catalogo das cores neutras e marrons. Nas fotos da de perceber que é um tom clarinho e realmente neutro. Eu gosto muito de quartos com essa cor, pois torna o ambiente mais aconchegante e por se tratar de um lugar de descanso tem que remeter a isso mesmo.

    
   Umas das coisas que eu estava mais ansiosa por ter era a cabeceira da cama. No meu quarto antigo eu tinha uma cabeceira, ela era feita de um tecido que se chama corino, porem era metade floral e metade lisa, e não cominava com minha nova decoração.  As cabeceiras dão outra cara às paredes, além de terem sua utilidade, elas funcionam também como decoração. 



As cabeceiras dão outra cara às paredes, além de terem sua utilidade, elas funcionam também como decoração. Sempre foi meu sonho ter uma cama cheia de almofadas e travesseiros estilo aquelas que vemos na TV, então pra compor isso tinha que ter uma cabeceira aconchegante, e foi o que eu fiz. Sim eu fiz. Optei pelo estilo capitonê, que tem esses detalhes tipo furinhos e em cada “furinho” coloquei um botão. Eu estou muito feliz com o resultado e claro vou mostrar pra vocês como eu fiz, mas em outro post.


Como eu falei sempre quis ter uma cama com muitas almofadas e travesseiros, e nas fotos vocês podem perceber um conjunto de fronhas e três almofadas com temas bem divertidos, e essas eu também fiz e também vou ensinar a fazer. São muito simples de fazer e ficaram fofas.

As bandeirinhas estendidas em cima da cabeceira deram uma cara de tumblr pra decoração, e as fiz há algum tempo para decoração de uma programação dos jovens na minha igreja e agora eu aproveitei pra enfeitar meu quarto, tem bandeira pra todo lado, parece uma festa de jecá rsrsrs.
    

Por enquanto não tenho o meu roupeiro dos sonhos e nem a cômoda, que coloquei lá no projeto postado, mas precisava colocar minhas roupas em algum lugar. A sapateira minha mãe comprou em uma loja no nosso bairro e coloquei nele as roupas do dia-a-dia e roupas que menos uso. Já o cabideiro ganhei do namorado, e foi ele quem fez, eu o pintei de branco e coloquei na parte de cima vestidos, blusas de frio e blusinhas de sair e embaixo coloquei as algumas calças. Depois vou colocar algumas prateleiras pra colocar os sapatos que por enquanto ainda não tem lugar.


E por ultimo minha parede de quadrinhos. O quadro de coração é feito com pregos e barbantes e foi minha amiga quem fez, a prancheta com o calendário e as demais ilustrações foram feitas por mim, com a ajuda do boymagia, o quadro de giz eu já tinha no meu antigo quarto e também foi feito por mim e então mais bandeiras pra completar o composê.



     Por enquanto as coisas estão assim, e como prometi, assim que tiverem mais novidades atualizo aqui no blog. Ainda faltam muitas coisas, o roupeiro, a cômoda, a escrivaninha e a penteadeira, mas ver as coisas tomando a forma do projeto 3D é incrível. Muitas pessoas odeiam reformas pois dão muito trabalho, realmente dá trabalho, mas é recompensador ver o resultado, e eu já penso assim sem ter realmente chegado no resultado final. 



    Enfim obrigada por lerem, sinta-se a vontade pra comentar e deixar sua opinião, vou ficar muito feliz. 




   Beijos.

2 comentários: